quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu e a felicidade

Afinal, o que é a felicidade? É, todo mundo se questiona e essa pergunta já está batida, eu acho. Mas outro dia surgiu essa discussão na aula de inglês e foi quando eu realmente parei pra pensar sobre isso. É impossível definir o que é a felicidade, é uma coisa muito pessoal. Se formos analisar fria e secamente, uma pessoa que tem casa própria, escolaridade boa, família, amigos e não passa fome é uma pessoa feliz (na minha opinião né). Mas aí você repara que simplesmente TODO MUNDO reclama da vida (generalizando). É quase impossível achar uma pessoa completamente satisfeita com sua vida o tempo todo, isso não existe.
Não importa o quanto você tente colocar na cabeça que tem uma vida boa, você sempre vai encontrar algo para reclamar, afinal o seres humanos não são perfeitos. E, na maioria das vezes, as coisas das quais reclamamos são tão bobas. "Ai, não vou poder sair hoje". "Acabou o chocolate". Nessas horas de reclamação eu lembro de um livro que já li chamado Pollyana. No livro a personagem Pollyana, que é apenas uma garotinha, parece saber muito mais da vida do que qualquer um. Ela joga um jogo eterno, que ela intitula "a vez do contente". É muito simples jogá-lo: basta ver o lado bom de TODAS as coisas. "Ah, mas nem tudo tem seu lado bom". Tem sim, se você não tiver preguiça de procurar. Acho que se todo mundo pelo menos tentasse jogar a vez do contente, seria mais feliz.
Mas enfim, depois de pensar sobre isso tudo eu fui refletir sobre o que me faz feliz. Fiz uma lista bem grande:
- amigos
- família
- roupas
- sapatos
- esmaltes
- piadas
- risadas
- sorrisos
- festa
- viagens
- chocolate
- sucrilhos
- miojo
- livros
- filmes
- tumblr
- música
- twitter
- youtube
- pupe
- omgpop
- fotos
- shoppings
- perfume
- balas
- pirulitos
- rocambole
- laços
- lojas
- lugares bonitos
- arte
- cabelo (meu ne)
- pessoas desconhecidas
- cachorros
- alpacas
- gatos
- joaninhas
- xinxilas
- coelhos
- montanhas
- neve
- frio
- inverno
- plantas
- papel
- lapizeira
- caneta
- tinta
- mãos
- olhos
- água
- tesouras
Cansei, chega né? Haha. Então, eu vi que MUITA coisa me faz feliz, mesmo sendo simples. Eu percebi que não me falta nada, que eu estou completamente realizada e que o que eu conquistar à mais é bônus de felicidade. Agora eu pergunto à você, leitor, o que te faz feliz?

por Bruna Aguiar.