Minha vez, meu top 5, uhul. É incrivelmente fascinante a maneira como certos livros nos envolvem, não é mesmo? Em alguns eu sou capaz de me ver na história, no cenário, nas falas, em tudo. Vivendo o livro. E as vezes eu até queria MUITO ter vivenciado a trama, de verdade. Eu tenho inveja de certos personagens, amo outros, quero ser outros...Mesmo que sejam aqueles personagens desgraçosos/desgraçados, eu amo eles. Há um certo charme e tudo mais. hehe...Apresento-lhes meu TOP 5 - livros WOWWW (@brunadisse_)
1) O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón
Bastou as primeiras frases do livro para que eu percebesse que ele se tornaria, com toda certeza do mundo, meu vício maior de todos. "Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. [...] Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço." Zafón conseguiu construir o personagem perfeito em um cenário deslumbrante, Barcelona nos anos 20. David Martín, ainda aos 28 anos, está afogado na própria desgraça, doente e desiludido. Até que surge Andreas Corelli, um suposto editor de livros, de origem exata desconhecida, que promete à David muito dinheiro e saùde. Mas o que David terá de dar em troca não é pouco, e o preço real da encomeda é o que o protagonista terá que descobrir no desenrolar do livro.
2) A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
Foi no o cemitério dos livros esquecidos que toda a trama começou. Daniel Sempere, de apenas 11 anos, foi levado por seu pai até lá. Chegando ao destino ele poderia escolher um livro, qualquer um, e diante dos milhares e millhares deles, o escolhido foi A Sombra do Vento, de Julián Carax. O fascínio pela literatura de Carax fez Daniel iniciar uma busca por informações sobre a vida do autor. Nessa busca ele descobriu que o Julián era pouco conhecido e que seus livros estavam sendo queimados. Uma aventura, que percorre as ruas da Barcelona da década de 40, se inicia à partir disso, a busca se intensifica. Zafón apela novamente ao cenário mais belo de todos, Barcelona, e deixa os leitores envolvidos num universo paralelo de suspense e curiosidade. Para as meninas: Zafón foi absolutamente cruel ao colocar dois homens perfeitos na história, impossível escolher entre Sempere e Carax.
3) O Guardião de Memórias - Kim Edwards
Dolorosas lembranças do passado fizeram Dr.Henry se livrar da filha recém nascida com síndrome de down e dizer à sua mulher, Norah, que a pequena não havia sobrevivido. Henry deu a filha à sua enfermeira, Caroline, e pediu que ela entregasse a menina para adoção. Mas o que ninguém sabia era que Caroline criou Phoebe como sua filha. Norah criou o outro filho, Paul (gêmeo da menina), com muito amor, mas nada conseguiu preencher o vazio deixado pela ausência da filha. A partir daí uma trama marcada por mentiras e traição se desenrola, deixando marcas que nem o tempo consegue apagar. É tentadora a maneira como Kim Edwards conseguiu retratar o drama de Norah, Henry e Paul durante toda a vida deles e, no final, dar espaço à um desfecho de alívio e felicidade.
4) Anjos e Demônios - Dan Brown
Robert Langdon em sua primeira aventura. O professor de simbologia é chamado ao CERN, maior laboratório de física de partículas do mundo, em Genebra, um símbolo marcado à fogo no peito de um cientista suiço, Leonardo Vetra. O assassino, após matar Vetra, rouba uma das armas mais poderosas da história: a antimatéria. Langdon descobre quem está por trás do assassinato: a antiga fraternidade dos Illuminati, agora reerguida. Para impedir que os Illuminati consigam se vingar da Igreja Católica, Robert vai para a Cidade do Vaticano aonde inicia uma perseguição incansável aos mais novos membros da fraternidade. Dan Brown conseguiu, em apenas uma obra, explicar o conflito entre os Illuminati e a Igreja Católica e também planejar a vingança perfeita dos cientistas. Além de tudo, o autor mostra o puta conhecimento (não existem palavras melhores para dar ênfase) nos tópicos sobre esses assuntos. Não podemos deixar de lado também os ambigramas, muito bem feitos, muito engenhosos, muito misteriosos e muito fodas.(passado, igreja católica, illuminati, conflitos etcetc)
5) Fortaleza Digital - Dan Brown
Ensei Tankado, um japônes cretino, com deficiência física causada pelas radiações da super famosa bomba de Hiroshima e ex-funcionário da NSA (Nacional Security Agency), pretendia (e jurou) vingar-se dos EUA. Para isso desenvolveu um algorítmo de encriptação inquebrável, até então considerado impossível, que se fosse publicamente utilizado faria o computador SUPERPOTENTE da NSA, o TRANSLTR, inútil na decodificação de mensagens. Tankado chamou esse algorítmo de Fortaleza Digital e contou com a ajuda de North Dakota (anagrama, bjs) <- (desvendei algo do livro, bjs) para tornar o FG público caso ele não conseguisse cumprir seu objetivo. All of a sudden Ensei morreu, supostamente por um ataque cardíaco. Em plena praça, na Espanha, quase morto, o japônes tenta chamar a atenção de todos à sua volta para seu anel na mão esquerda, que seria a chave do algorítmo. O vice-diretor da NSa, Trevor Strathmore, convida a criptóloga Susan Fletcher e seu noivo, David Becker, para ir a Espanha em busca do bendito anel e evitar que a vingança seja concluída. Os noivos tentam, então, evitar o que poderia se tonrar o maior desastre da história da NSA. E novamente Dan Brown mostra seu conhecimento e abundância de informação pra incrementar bastante o livro.
Tá, repeti dois autores. Por que será, ein? HAHAHA
Por Bruna Aguiar
Gostei!
ResponderExcluirDan Brown é tudo de booooom!
ResponderExcluir