Axl Rose, um dos frontmen mais (lindos) polêmicos do universo musical, brigou com seu guitarrista Slash na década de 90, e desde então o Guns N' Roses nunca mais foi o mesmo. Mudanças na formação do conjunto (falar conjunto me lembra gente velha..) acompanham Axl até os dias de hoje, em que o vocalista e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação original que continuam no Gn'R até hoje.
Em 2010, a banda fez sua gigante Chinese Democracy Tour, voltando em solo brasileiro depois de 9 anos, passando por cidades como São Paulo, Rio De Janeiro (cê jura) e Belo Horizonte. (*-*) Experiência que merece uma linha desse blog: FOI MUITO FODA.
Apesar de agora se apresentar um Axl gordinho e suado (muito suado), a banda não perdeu completamente seu potencial e sua credibilidade, dada devido ao suor (hehe) de seu vocalista. Na minha humilde opinião, os "revoltz" que deixaram de ir aos shows por que "a banda não é mais a mesma" e blablabla, se ferrou. Porque foi massa.
Deixando minha experiência de lado e voltando ao que interessa...
Foi divulgada através do facebook do ex-Skid Row Sebastian Bach, uma foto da reunião de Axl Rose e Duff McKagan. Juntos no palco da London's O2 Arena, 13 anos após o baixista deixar o Guns N' Roses.
As 3 músicas apresentadas pelos dois, "You Could Be Mine", "Knockin' On Heaven's Door" e "Nice Boy", com certeza emocionaram fãs da banda presentes. E também os que viram pelo YouTube. Tipo eu.
O frontman descarta, entretanto, qualquer possibilidade de reencontro com todos os integrantes da banda em sua formação original, alegando que nunca dividiria o palco com Slash novamente, e que um dos dois morreria antes da reunião. Rose deixou claro em uma entrevista para a revista Billboard em 2009 que acharia viável uma reunião com Izzy Stradlin e com o próprio Duff, mas era só isso. O baixista disse à Rolling Stone no ano passado que poderia sim vir a se reunir novamente com Axl, e que não tinha grandes restrições quanto aos outros integrantes da banda. Chegou a dizer que amava Axl, e que eles haviam passado por muita coisa juntos, e que ninguém poderia tirar isso deles.
A resistência de Rose, entretanto, se torna uma enorme e pesada pedra no caminho do reencontro tão esperado pelos fãs. Mas o ocorrido entre Axl e Duff essa semana serve como consolo. E que consolo.
Iludir fãs..Você está fazendo certo desde 92'. Ele não cometeria o mesmo erro, não mesmo..
ResponderExcluir[]'s